- Ano: 2012
-
Fotografias:Filip Dujardin
Descrição enviada pela equipe de projeto. Construída em 1938, esta villa beira-mar em Noordwijk era originalmente uma casa de veraneio de um proprietário de uma fábrica de concreto. Golpeada pelo mar salgado por décadas, a casa precisava de renovação.
Além da substituição do telhado e reparos no porão, os quartos, banheiros e janelas estavam danificados e alguns espaços se tornaram muito pequenos para as necessidades dos clientes.
As adições de Maxwan trazem novas características distintivas para a casa, respeitando suas características originais.
Estendendo-se para o jardim posterior com vidro do chão ao teto em três lados, está a nova sala de estar, que maximiza a luz e a vista por entre as copas das árvores para o jardim e o mar.
Na direção oposta se estende a nova cozinha, incorporada em um único bloco de concreto pré-moldado. Sua cor contrasta com a casa existente enquanto harmoniza com o entorno.
Ambas as extensões da nova cozinha e sala de estar estão claramente separadas da estrutura existente com fendas de vidro.
A escada em espiral feita sob medida, conectando os níveis mais altos elegantemente, usa a balaustrada para suportar os pisos, com mistura do padrão cortado a laser para uma maior eficacia estrutural e recordando ondas quebrando. O sótão ganha vida com uma parede com móveis multi-funcionais e amplas janelas.
Além destes componentes principais, toda a casa é renovada de um modo complementar a casa original.